quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Contemplando o céu no Planetário

Queridos anotadores!
Esse post tem como propósito, levar a vocês algo diferente do que a maioria das pessoas está acostumada a fazer durante a semana, então fiquem atentos a nossa dica!

Hoje, o Planetário da Gávea abre as portas para que vocês possam contemplar a praça dos telescópios. Quem for, poderá conhecer as localizações e características dos astros que poderão ser vistos a olho nu e observados através dos telescópios. A observação do céu é orientada por uma equipe de astrônomos da Fundação que se coloca à disposição dos participantes para esclarecer dúvidas.

Lá, vocês contam com quatro modernos telescópios instalados em cúpulas de observação com trapeiras (aberturas em forma de fenda), capacitados para localizar automaticamente cerca de 64 mil objetos do céu, cadastrados na memória por códigos, permitindo a localização dos astros de forma precisa e imediata!
E mais, três câmeras fotográficas CCDs, específicas para pesquisas astronômicas, também poderão ser eventualmente acopladas aos telescópios a fim de retransmitir as imagens captadas.

E especialmente hoje, Vênus em sua máxima elongação, poderá ser observado pelos telescópios a partir das 18:30h!
Essa programação acontece toda semana, e você não paga nada para ver a maravilha que é o céu, com tudo que você tem direito. :)

Então... Anotem aí:

Horário: 18h30 e saída às 19h30 - Obs: No período do horário de verão, a entrada acontece das 19h30 às 20h30.
Local: Planetário da Gávea - Rua Vice Governador Rubens Berardo, 100 - Gávea - RJ.
Telefone: +55 21 2274-0046.
Data: Todas as quartas, nos feriados não há observação. A atividade depende das condições meteorológicas. Com o tempo nublado ou chuvoso, não é possível a observação.
Preço: Grátis. Distribuição de senhas: 260.

Besitos e follow: @lara_ruiva.
;*

2 comentários:

Júnior disse...

Ih, se eu fosse do Rio... Certo, a minha presença todas as 4ª!
Programa super diferente esse, gostei bastante.

Vê se posta dicas, programação paras nós, paulistas. ;>

Abraços

cínthia disse...

oba! gosteiiiiiii
mas só vi hoje a matéria de vcs.
mas fica anotado pra próxima.
SHAUHSUAHUSHUAHUS
abraço
XD