sábado, 28 de agosto de 2010

Chorinho na Barca

Olá, anotadores.
Aqui, nós sempre tentamos colocar as dicas com preços acessíveis para a maioria de vocês, e hoje vamos falar de uma dica que é super favorável e que com certeza irá agradar aos amantes de uma boa música.
Quem está no RJ, não pode ficar de fora do evento "O que é que a Baía tem? Chorinho na Barca".
Qual foi a última vez que você foi a Paquetá? É daquele tipo que vive dizendo que quer voltar na charmosa ilha da Baía de Guanabara mas nunca encontra tempo e disposição pra vencer a preguiça? Então repense, porque agora tem mais um motivo, além da calmaria habitual daquele lugar raro onde carro são espécies estranhas como dinossauros.
No último domingo de cada mês, a viagem de 10h:30 do Rio para Paquetá vai ter como atração o pessoal da Escola Portátil de Música.

Na edição deste mês, que acontece no próximo dia 29, o evento traz sucessos do choro tocados pelo grupo Luzeiro de Paquetá. Nos intervalos da apresentação, os passageiros tem a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a história da Baía de Guanabara.

O grupo de choro é formado por professores e alunos da Escola Portátil de Música de Paquetá, e conta com Thiago Osório (tuba e bombardino), Rui Alvim (clarinete e clarone), Pedro Paes (saxofone e clarinete), Pedro Aragão (bandolim), Aquiles (trompete) e Thadeuzinho (percussão). No repertório, sucessos de Altamiro Carrilho, Pixinguinha, Jacob do Bandolim, entre outros compositores da boa música brasileira.
Após a atracação da barca, será promovida, gratuitamente, a Caminhada Cultural com guia turístico, saindo da estação até a Casa de Artes Paquetá, onde na parte da tarde, o grupo voltará a se apresentar também de graça!

E aí, vai deixar essa boa passar? Convenhamos, que delícia será fazer uma viagem embalada ao som de um bom chorinho.
Então... Anotem aí:

Local: Estação Praça XV (1500 lugares) - Praça Quinze de Novembro, s/n – Centro - RJ
Telefone: 0800 70 44 113.
Horário: 10h30/Dias: 29/08, 26/09, 31/10 e 28/11
Valor: R$ 4,50 (passagem da barca).

Beijinhos, ótimo final de semana! Follow: @lara_ruiva.
;*

Um comentário:

Rota Romântica-Valnora disse...

Parabéns!
O blog é excelente e permite a visitação de vários links.
Gostaria de saber o dia da Barca para este ano (2011).

Meu end.: prof.vbarbosa@bol.com.br
Valmir Barbosa
Porfessor e Compositor