segunda-feira, 31 de maio de 2010

Jovens Talentos


Olá, blogueiros.
O post de hoje será sobre esses jovens talentos que estão escondidos por esse mundão, correndo em busca de uma oportunidade de crescimento em sua carreira profissional e sua satisfação pessoal.
Resolvi falar sobre esse assunto por conta do Programa Raul Gil que passa na Band aos sábados. Vejo esse programa de calouros há um bom tempo. Não acompanho toda semana, mas sempre que posso, faço questão de ver... Já minha mãe, é totalmente vidrada no programa e sempre me conta como anda o nível de bons talentos, ou seja, sempre estou por dentro do que acontece por lá.
Eles se apresentam com uma gravação, não cantam ao vivo, mas isso não tira o mérito de nenhum deles, caso alguém duvide do potencial de algum, basta pedir uma capela na hora, eles têm talento e não uma voz tunada, editada nos estúdios de gravações.
E esse sábado, resolvi ver como estavam os calouros e fiquei mais surpreendida do que eu estava, eles cresceram musicalmente de uma forma totalmente extraordinária. Os calouros estão cada vez mais profissionais e alguns se destacam por sua performace irreverente, outros por sua voz singular, outros até por terem o timbre idêntico ao do artista que já faz sucesso, outros têm até a voz melhor do que o próprio artista que fez e interpreta a música, outros pelo fato de terem todos esses adjetivos em um só. Enfim, o fato é que justamente nesse sábado eu vi o Renato Viana, que fez uma apresentação sensacional da música Far Away do Nickelback. Quando o rapaz começou a cantar eu me arrepiei toda, ele canta com uma emoção tão grande e um potencial, que fez com que toda a platéia ficasse totalmente eufórica e os jurados ficarem boqueabertos com sua apresentação. Renato não é o único que fez uma bela apresentação no programa, lá passaram outros talentos, nessa mesma edição. Citarei alguns dos calouros: Amanda Neves, Bruna Rocha, Brenda dos Santos, Higor Rocha, Letícia Dias, entre outros.
Agora é o que eu me questiono, no dia seguinte... Minha mãe ficou indiganada ao ver o Programa da Eliana no SBT e uma cantora de muito sucesso estava em um game no programa e pediram para ela cantar em um coral e passou uma vergonha, pois ela não tinha a mínima noção de música, a cantora disse que para cantar o que ela cantava, não precisava disso. Ora, uma cantora não precisa saber de música?!
Mas o caso é o seguinte, eu acho uma #putafaltadesacanagem o Brasil ter esse tanto de talento por aí sem nenhuma oportunidade e por outro lado, ver que existem pessoas que têm a oportunidade e não têm a capacidade de aproveitá-la.
Quero deixar claro que gosto de tudo um pouco, quem me conhece sabe. Mas fico confusa em ver essa injustiça com quem tem potencial.
É isso aê, galera. Fico por aqui, deixando alguns links sobre o programa para vocês apreciarem e tirarem suas próprias conclusões. ;)
Então... Anotem aí:

Renato Viana canta Far Away
Far Away original
Programa Raul Gil
Programa Raul Gil - Youtube
Programa Raul Gil - Twitter

Beijão e follow: @lara_ruiva.
=*

6 comentários:

Unknown disse...

mandou muito bem, adoreiiii... o Brasil é realmente um celeiro de talentos... mal aproveitados é bem verdade; mas quem sabe um dia????? bjoks!

Amanda Barbosa disse...

Verdade!! Concordo e assino embaixo =)

modesto disse...

Comercial comercial comercial...se vende, eles botam na T.v....e nem sempre talento vende na t.v...Touché

Lara Espinoza disse...

=(

CADÊ MEU VIOLÃO?! disse...

essa vida de musico é isso mesmo, nao tem jeiyo, é correr atrás e depois correr mais...

CADÊ MEU VIOLÃO?! disse...

essa vida de musico é isso mesmo, nao tem jeiyo, é correr atrás e depois correr mais...