quinta-feira, 20 de maio de 2010

Batucadas Brasileiras

Há tempos um banner na rua me chamou a atenção mas, na correria, não tive tempo de parar para analisá-lo. Ontem, enfim, quando tirei um tempo para ir pra casa mais cedo depois do trabalho e descansar, parei para ler. As informações relevantes a princípio foram: Batucadas Brasileiras. Quem me conhece sabe que música é minha paixão desde pequenininha. Percussionista, flautista, lirista e curiosa em vários instrumentos, isso me animou bastante! Seguindo as informações, logo veio a mais relevante, acredito que pra muitos também: Oficinas de Percussão GRÁTIS. Sim, grátis, de graça, franca, 0800. Opa, show de bola. Anotei o endereço e fui buscar mais informações, já que no banner não continha email, site ou telefone. Chegando na Rua Camerino, Nº60, encontrei uma porta verde, fechada. Pensei: -Não devem estar atendendo mais, ou então não é aqui o local. Olhando um pouco mais pra cima ví uma faixa que sinalizava ser o local certo. Arrisquei, toquei a campainha. Uma simpática moça atendeu e me deu todas as informações necessárias, inclusive faltosas no banner e achei melhor compartilhar com vocês:


O Batucadas Brasileiras é um projeto do Instituto Bandeira Branca, patrocinado pela Petrobrás com apoios institucionais das Secretarias de Educação e Cultura do Município e do Estado do Rio de Janeiro.
Com cinco anos de atividade, o projeto conta com profisionais do ramo na direção musical, como o baterista e instrumentista Jorginho Gomes e o maestro Sérgio Chiavazzoli. À frente das aulas estão: mestre de bateria, Odilon Costa, os percussionistas Ary Dias e Marçal, da Portela, e o cantor e compositor Aleh Ferreira. Com composições especiais de Moacyr Luz e Luiz Galvão para o "grupo show", formado pelos alunos que se destacarem durante as oficinas.

A princípio, são 120 vagas disponíveis para jovens de baixa renda entre 14 e 25 anos, matriculados na rede pública de ensino. Mas essas vagas se estendem a jovens com recursos que queiram participar, porém "Estes pagarão uma taxa acessível para participarem das aulas e também serão muito bem vindos", garante o coordenador e idealizador do projeto, Maurício Nolasco.

As incrições estão abertas até o dia 04 de junho, tendo dois encontros antes do início das aulas com exibições de filmes, nos horários de 09h as 11h ou de 14h as 16h, sendo nos dias:

Dia 21 de maio: Carmem Miranda

Dia 28 de maio: São João de Gilberto Gil

Início das aulas: dia 01 de junho nos turnos manhã (9h as 11h) ou tarde (14h as 16h).

Para mais informações, segue o site: http://www.batucadasbrasileiras.org.br/

O site ainda está em manutenção, mas nele estão disponíveis as informações como endereço, email e telefone.

Beijinhos e follows @mandynhabarbosa ;*

Nenhum comentário: