quinta-feira, 20 de maio de 2010

As Mulheres de Branco


Boa tarde, para todos.
Hoje, eu vou falar sobre Teatro. Algo que eu gosto muito, mas não tenho tido muito tempo para apreciar. Porém, isso vai mudar hoje. Ganhei pelo @vesevai, convites para a peça As Mulheres de Branco (@mdebranco) e vou falar um pouco sobre o espetáculo por aqui.
O que sei da peça!? Foi escrita por um homem (Celso André), é interpretada pelo mesmo e dirigida por outro (Alcemar Vieira) . É no mínimo interessante ver algo que tem como tema o universo feminino interpretado e escrito por eles e não por elas.
Bem, o monólogo As Mulheres de Branco conta a história de três personagens (médica, mãe de santo, noiva).
Li que o autor não escolheu essas três personagens por acaso. Celso André conta que queria falar sobre a mulher da atualidade e como a maioria de nós busca sucesso nesses três quesitos: vida pessoal, profissional e espiritual. Nada melhor do que uma noiva, médica e mãe de santo.
Só vou falar o que eu achei de cada personagem depois que eu assistir a peça.
Mas eu achei o tema bom, é interessante um homem se arriscar e querer falar do nosso tão complexo mundo feminino. E o nome do espetáculo também foi inteligente, porque as mulheres de branco são as personagens que tradicionalmente usam roupas brancas. Fiquei curiosa, será que finalmente eles nos entenderam!?
Só vamos descobrir se assistirmos a peça. ;)

Anotem aí...
As Mulheres de Branco está em cartaz no Teatro Candido Mendes.
Rua Joana Angélica 63, Ipanema, Rio de Janeiro.
Quinta a sábado, às 21h. Domingo, às 20h.
Temporada: de 30 de abril a 4 de julho de 2010.
Telefone: 2267-7295.
Classificação etária: 12 anos.
Preço: R$ 40,00. Meia entrada para estudantes, idosos, professores da rede publica e para advogados que apresentarem a carteira da OAB.


Beijão, @lara_ruiva.

Nenhum comentário: