terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Mundo Feminino: Maquiagem com super poderes

Mais uma vez a "MAC" superou na criatividade com o lançamento da linha de maquiagem “Mulher Maravilha”. Este kit completo de make up foi feito realmente para lhe dar super poderes, são diversos produtos inspirados no uniforme da personagem: vermelhos, azuis, dourados e brancos se destacam entre uma gama de tons. Você encontra pó compacto, batons, blush, sombras, gloss, rímel, lápis, deliniador, gliter, kit pincel e fugindo da linha maquiagem, até esmaltes. É ou não é pra se tornar uma mulher maravilha? Sem contar nas embalagens com design lindo, moderno e criativo.
Mas, enquanto esta linha não chega ao Brasil ou se você realmente não tem “tempo” para adquirir este lançamento, pode ficar maravilhosa com produtos brasileiríssimos, que também têm super poderes. 

Hoje, algumas dicas de um look básico para se usar no dia-a-dia.

O dia mal começa e já estamos na correria, mas é claro, com a aparência impecável. Seja no banheiro, no quarto, no carro, no ônibus ou metrô, a maquiagem deve ser feita:
Para começar, uma base, sugiro um protetor solar cor, vende em drogarias comuns, tem de diversas marcas, uma muito boa é o da “Sun Max”, esse produto é legal pois protege a pele do rosto e tem cor de base, além de ser hipoalergênico e sem perfume. É mais interessante do que usar bases comuns pois é um produto 2 em 1. Vale lembrar que para ficar bem uniforme, a base deve ser utilizada com pincel próprio, aqueles bem feupudos (maiores que o de blush). Após a base um corretivo para manchas ou alguma outra imperfeição que a pela venha ter, a “Vult Cosméticos” tem um em embalagem como de batom, é bem compacto e firma bem, o que dá uma boa aderência à pele, para finalizar a etapa de correção, um pó compacto para firmar a base e o corretivo e tirar o pouco aspecto brilhoso que ficou, um da “Avon”, da linha Ideal Shade, funciona muito bem.
O rímel dá o realce perfeito para os olhos, o Spectra Lash também da “Avon”, tem a opção de três níveis de carregamento: pouco, médio ou muito, para você escolher de acordo com a ocasião. Lápis, é opcional, mas pra quem quer olhos bem marcados, o preto da linha Aquarela da “Natura”, é macio, fácil de usar e tem ótima duração. Blush é essencial para um ar saudável, para o dia é legal utilizar um tom de rosa, pra soar bem natural e leve; o tom Malva, também de uma linha da “Avon” é uma boa pedida. Para finalizar, a boca, no qual cores e tons podem variar de acordo com a ocasião; lembrando que “cor de boca” nunca erra, dando um brilho sem cor aos lábios, gerando a dúvida se é batom, gloss ou se seus lábios são realmente sensuais assim.

E ai, pronta para começar o dia? Simples, natural, prática e linda.





Um comentário:

Alessandra disse...

Adorei as dicas de mulher fatal.
Agora só com maquiagem.