quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Exposição Casa Canadá

Tudo Good, Galerë?

Semana passada foi a week da moda no Rio de Janeiro com grandes eventos como Fashion Business e Fashion Rio, mas... acabou!
Porém, o fashionistas de plantão não precisam ficar tristes! 
O Sesc Rio está com um presente super especial pra quem quer vivenciar o auge da Moda no Brasil nos anos 50: a exposição Casa Canadá.

A Casa Canadá foi a primeira grande "Maison Brasileira" importando peças de Dior, Cardin, Chanel, Schiaparelli, Givenchy, Balmain, Lanvin e muitos outros grandes nomes europeus. Faça uma viagem no tempo com o Sesc Rio e descubra como nasceu a alta costura brasileira, com acervo inédito de fotos, documentos e objetos particulares.



Além de um prato cheio para os profissionais de Moda, a exposição também traz preciosidades para o mundo dos historiadores:

A exposição acompanha o nascimento de Brasília, pelas mãos do ex-presidente Juscelino Kubitschek, um dos melhores amigos de Mena Fiala, e D. Sarah, a mais fiel cliente da Casa Canadá. Cartas, postais, documentos históricos, material de campanha da reeleição de JK, documentos jamais trazidos a público, contarão a história da mudança da capital do Rio para Brasília, os anos gloriosos e o exílio do casal Kubitschek. Neste salão, o visitante poderá conhecer o vestido, produzido pela Canadá, que D. Sarah usou no baile da posse de Juscelino, em 1956, no Palácio do Itamaraty, no Rio. O Sesc Rio está promovendo o restauro da peça, que faz parte do acervo do Museu da República.


Faça uma viagem única pela evolução da moda francesa no Brasil!

Local: Mansão Figner (Rua Marquês de Abrantes, 99 - Flamengo - RJ)
Horário: 12h às 20h - Terça a sábado / 11h às 17h - Domingo e Feriado
Temporada: até 30 de janeiro
Entrada Franca

Nenhum comentário: