quarta-feira, 7 de julho de 2010

Rebecca Horn – Rebelião em Silêncio

Olá, olá!
Já tem um tempo que não faço post com algumas dicas onde ir... Onde está rolando algo de interessante e etc. Hoje, a programação é para o pessoal que está no Rio de Janeiro.
Todos que gostam de cultura, arte, música já passaram tardes do Centro Cultural Banco do Brasil (@CCBB_RJ), o que eu fazia muito na minha adolescência.
Ambiente confortável e com muitos atrativos.
O Banco do Brasil apóia a cultura nas áreas de artes cênicas, artes plásticas, audiovisual, música, ideias e programa educativo. Nos diversos segmentos artísticos, o Banco do Brasil tem aplicado seus recursos nos Centros Culturais Banco do Brasil (Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo) e no CCBB Itinerante, projeto que ocorre em diferentes regiões do país.
A programação dos Centros Culturais apresenta artistas, grupos e instituições culturais consagrados e de ampla aceitação e criadores vanguarda considerados de alta qualidade pela crítica especializada.

E hoje, vou indicar para vocês a exposição Rebelião em Silêncio de Rebecca Horn.
A exposição reúne cerca de 40 obras da artista alemã Rebeca Horn, conhecida por utilizar materiais diversos como penas, chifres, espelhos. Numa seleção de trabalhos mais significativos de sua carreira, a mostra traz ao Brasil, filmes produzidos entre as décadas de 1970 e 1990, instalações tridimensionais, esculturas e outras peças que dialogam com a luz, o movimento e a natureza. Desde a sua participação na mostra Documenta de 1972, aos 20 anos, a artista se tornou conhecida mundialmente pela investigação da arte cinética, admiração de um público interessado, não apenas em arte visual mas, também, no cinema e na arte performática. Além da Alemanha, seus trabalhos já foram exibidos em diversos museus nos Estados Unidos, França e Japão.
Então... Anotem aí:

Rebecca Horn – Rebelião em Silêncio
Data: 21 Maio a 18 Julho
Local: 1º andar - Sala A e 2º andar - Espaço Convivência e Rotunda
Horário: Terça a domingo, das 10h às 21h
Recepção/Informações: Terça a domingo, das 10h às 21h | Telefone: +5521 3808-2007
Entrada Franca

Bezu e follow: @lara_ruiva.
=*

Nenhum comentário: