Hey, anotadores!
Esse mês, o #anotadonocaderno ficou parado. Estamos com nosso tempo super apertadinho, mas hoje... Domingão, deu uma folga e vamos atualizar aqui!
Nesse clima de tentar fazer com que as coisas mudem e que a nossa sociedade abra os olhos, hoje preparei um texto e vou falar um pouco sobre o que acho disso tudo.
Em cada cena de violência que presenciamos no nosso cotidiano pensamos, onde querem chegar com isso? Afinal, não é de hoje que esse tipo de coisa acontece, mas parece que é de hoje que nós passamos a nos preocupar mais e mais com esse lamentável fato.
Crianças, adolescentes, adultos; a maioria em um mundo onde só eles acham válido viver. Afinal, "sexo, drogas e rock and roll" já não é mais um simples bordão. Ultimamente, tem se levado ao pé da letra!
Vamos parar e refletir, de onde vem toda essa violência? Digo a vocês: vem da má qualidade no ensino, do nosso governo decadente (onde até palhaço é candidato) e do comodismo de alguns em não querer mudar essa situação. Ou melhor, alguns ficam só no "querer" e não no "agir". Enganar, roubar, matar e não se culpar é bem mais fácil do que ter uma vida digna como "trabalhador sofredor".
Outro fator que não podemos deixar passar é o da violência doméstica, quem vai defender aquela mulher que é agredida por homens covardes? As cestas básicas, que é a atual punição dependendo da "gravidade da situação"? NÃO! Precisamos de uma voz ativa, que nos dê soluções definitivas. Alô, Governo! Vocês estão no poder para fazer o melhor para o nosso país, já que demos esse cargo de tamanha importância a vocês... Façam!
Por tais razões, convenhamos que o nosso país deve fazer com que a educação, o respeito, a cidadania e o famoso "Ordem e Progresso" sejam realidades!
Pense com atenção no próximo dia 3 de outubro. Faça sua parte!
Não seja brasileiro só na Copa. :)
Besitos e follow: @lara_ruiva.
;*